Jovem é presa por filmar três minutos de Lua Nova

A jovem americana Samantha Tumpach, de 22 anos, não imaginou que o simples ato de filmar a festa de aniversário da irmã fosse lhe render duas noites na prisão. A moça foi parar atrás das grades por ter registrado três minutos de “Lua nova” em uma câmera digital amadora quando a família estava comemorando o aniversário em um cinema de Chicago.

Depois de liberada sem precisar pagar fiança, Samantha foi informada de que pode pegar até três anos de prisão pelo crime de gravar uma obra sob direito autoral e vender cópias piratas. O problema todo é que Samantha jura que não infringiu a lei e ela tem provas disso: junto das cenas de “Lua nova”, aparecem imagens da festa surpresa de sua irmã mais velha. Até o “parabéns pra você” está lá.

“Foi uma grande confusão sobre nada”, disse Samantha ao jornal “Chicago Sun Times” . “Nós estávamos apenas nos divertindo. Todos ficaram surpresos de as coisas terem ido tão longe”, afirmou a jovem, que foi flagrada por um funcionário do cinema dentro da sala de exibição.

Segundo a polícia, que examinou os vídeos feitos na noite do “crime”, Samantha gravou apenas dois trechos “muito pequenos” do filme que, somados, não chegavam a quatro minutos. “Você pode me ouvir falando durante todo o tempo da gravação”, justificou, demonstrando que não tinha a intenção de lucrar com a gravação.

~ por thicapri em dezembro 11, 2009.

Deixe um comentário